quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Qual o objectivo, afinal?

Não percebo qual é a lógica de crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 9 anos terem de possuir um portátil como o Magalhães.
Uma criança de 5 anos ainda está a aprender a ler! Não terá o governo ideias melhores do que lhes colocar á disposição um computador portátil?
Qual o objectivo? Estarei eu a ser tão jurássica ao ponto de discordar completamente de tal ideia e de continuar sem perceber os porquês da sua existência, e do facto de serem direccionados a crianças da primária?
Bom, mas quanto ao objectivo há quem tenha uma opinião formada:

“Durante o jantar ao balcão falava-se do Magalhães e eis que, de repente aparece uma fantástica teoria de conspiração:
-”Vocês ainda não compreenderam os Magalhães. Estão para aí a falar mas não sabem o objectivo do Magalhães. Eu já descobri! Sabem qual é? Lembram-se da tele-escola? Lembram-se? Agora imaginem daqui a um ano ou dois, os putos e os graúdos todos com computador , a tal rede de internet a 100 Mbps, uma dúzia de professores num gabinete em Lisboa e toca a dar aulas para todo o Portugal via Internet! E os outros milhares de profesores e professoras que se dediquem ás novas oportunidades, vão ver se não vai ser assim”.” D.B.D.

Como diria alguém: fantástico não é?

2 comentários:

Anónimo disse...

Olha que não é mau pensado..

Beijinhooos*

rosemary disse...

O objectivo é deixar de utilizar lápis e canetas... Diz que faz mal ao ambiente! Este governo pensa em tudo! (lol)